Pequeno guia para o dating

7 de setembro de 2020 Solteiros No Comments

Neste artigo, em primeiro lugar, examinaremos duas formas diferentes de conhecer pessoas: os encontros tradicionais, por exemplo, em bares, festas, com amigos e o speed dating. Este último, nascido nos Estados Unidos, é uma forma de conhecer pessoas ou encontrar parceiros que se baseia em reunir em um local um grupo de mulheres e homens em igual número, organizando vários encontros entre solteiros que não se conhecem.

Os encontros rápidos (speed dating) variam de 2 a 8 minutos e são encontros múltiplos, como já dissemos, porque os locais organizam noites especiais em que vários casais se alternam em rápidos encontros de conhecimento.

A vantagem é que você ganha tempo e decide imediatamente, porque em poucos minutos você pode ver se a pessoa à sua frente pode ser compatível com você ou não.

Este novo sistema de speed dating está mudando o mundo dos relacionamentos e se tornou muito popular, pois é uma maneira mais simples e rápida de se relacionar com o outro sexo.

Os futuros casais têm alguns minutos para se conhecerem antes do próximo encontro; se perceberem que há química, podem trocar o número de telefone para se reencontrar fora desse contexto.

Depois de cada bate-papo que você faz no speed dating, os participantes anotam se querem ver a pessoa novamente ou não, e só então se houver a mesma solicitação de ambas as partes, os organizadores da noite lhes fornecerão contatos telefônicos.

Janta romanticaSe você está interessado na ideia, existem muitos sites que organizam esses encontros em várias cidades do Brasil, basta se inscrever nestes sites.

Ao mesmo tempo, os encontros online tornaram-se cada vez mais populares, é o meio de se conhecerem através da rede, usando redes sociais ou sites especializados na busca de uma alma gêmea ou de encontros para sexo sem compromisso, para aqueles que não querem assumir compromissos estáveis, mas simplesmente se divertirem.

O conceito de slow-dating foi inventado um pouco contra a corrente. É uma questão de assumir a forma tradicional de conhecer alguém, de tomar todo o tempo necessário para fazê-lo, sem pressa. Também neste caso nasceram sites que costumam organizar encontros em locais, todos ditados pelo respeito dos tempos.

Independentemente de como vocês se conheceram, chegou a hora da primeira saída juntos. Mas como se comportar? O que dizer e o que absolutamente deve ser evitado? Bem, aqui estão 8 dicas simples sobre como se comportar no primeiro encontro:

Não fale sobre suas histórias passadas

No primeiro encontro, tem que ser só vocês dois; não fale sobre o seu/sua ex. O outro só se sentirá como um ombro para chorar. Da mesma forma, não faça perguntas sobre relacionamentos passados: demonstrar ciúmes no primeiro encontro pode estar fora do lugar.

Desligue seu celular

Passe todo o seu tempo com a outra pessoa. De fato, falar no telefone celular, enviar mensagens ou postar no Facebook significa pouco interesse para a pessoa que está na sua frente, assim como falta de educação.

Não tenha grandes expectativas

Elas geralmente são acompanhadas por grandes decepções. Em vez disso, saia com a mente leve, como alguém que saiba que está prestes a conhecer uma pessoa e nada mais. Viva o presente, não espere nada do futuro.

Sem preconceitos

Você imaginou ao seu lado uma pessoa elegante e intelectual, com quem você pode falar sobre tudo e, em vez disso, não é assim? Não estrague tudo imediatamente; os opostos se atraem!

Como se vestir?

Esta é geralmente uma pergunta que as mulheres se fazem e à qual só elas mesmas podem dar uma resposta, mesmo que não o mostrem: algo confortável, adequado para a saída e o lugar para onde você vai.

Estereótipos

Abandone os estereótipos do homem conquistador e da mulher presa, talvez a pessoa com quem você sai não gosta. E então vamos dizer francamente, hoje esses clichês estão desatualizados. Comporte-se naturalmente, gentilmente, como verdadeiros cavalheiros, mas não como se vivêssemos na Idade Média!

Sexo no primeiro encontro

E por que não? Se a saída foi agradável e um gostou da outra, o que há de errado com isso? Sexo não é algo que deve ser pensado ou que deve ser decidido com antecedência. Se rola uma boa química, porque não fazer sexo no primeiro encontro?

Dê outra oportunidade

Não é dito que o primeiro encontro seja aquele definitivo. Às vezes a emoção ou a falta de conhecimento podem afetar negativamente. Você deve sempre dar outra oportunidade para a pessoa.

Em suma, acreditamos que estes são os primeiros passos essenciais para se aproximarem… o resto é com você!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.